Principais Projectos para o Futuro

1. Substituição de lages deterioradas, pinturas, revisão do sistema de exaustão colectiva, caixas de transporte de cabos, entre outras. Obras a realizar em 2008 através do Acordo de Colaboração com a Câmara Municipal.  (Concluido)

2. Reabilitação de 50% das antigas instalações do Centro Social e Comunitário, no rés-do-chão do bloco Sul/nascente do Edifício das Lameiras, através da celebração de um protocolo de financiamento entre a Câmara Municipal e a Associação de Moradores das Lameiras, onde ficarão instalados os Gabinetes de Atendimento e Acompanhamentos Social às freguesias de Antas e Calendário, de Apoio Social e logístico aos Moradores das Lameiras, instalações do Grupo Desportivo, espaços para a Secção Cultural e apoio ao aproveitamento dos tempos livres dos adolescentes e jovens. Obra a concluir até final de Fevereiro de 2008, prevendo-se o seu funcionamento em pleno a partir do final de Março com a transferência definitiva para estas novas instalações das actividades desenvolvidas pela AML nos velhos pré-fabricados das Lameiras; (Obra concluida e colocada em funcionamento em Abril de 2008. Pré-fabricados eliminados em Abril de 2009)

3. Aumentar o número de utentes no serviço de Apoio Domiciliário a idosos sete dias por semana.

4. Implantação oficial do condomínio do Edifício das Lameiras.

5. Construção de 15 habitações T0, para pessoas idosas, nas antigas instalações do Centro Social, sector Nascente/Norte. Estas habitações funcionarão como retaguarda ao Centro de Dia e Lar de idosos. Obra suspensa por dificuldades financeiras.

6. Adiquirir um novo terreno na freguesia de Antas, ou circunvisinhas, que permita construir de raiz novos equipamentos sociais, que possam acolher novas respostas sociais ligadas com a população idosa e a deficiência.

7. Conclusão do projecto de fornecimento e instalação de um sistema solar térmico para apoio ao aquecimento de águas quentes sanitárias no edifício de Centro Social das Lameiras, em Janeiro de 2008. Colocação de paineis solares para a microprudução de energia fotovoltaica, obra concluída em 2011.

8. Alargamento do Lar de Idosos, de 26 para 35 lugares e construção de uma nova creche para 33 crianças com o apoio do programa PARES da Segurança Social. Obra concluída em Janeiro de 2010.

9. Construção de novas salas para utentes de Lar e Centro de Dia. Obra em curso, Obra inaugurada em Setembro de 2010.

Actualizado em 19 de Janeiro de 2012

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »