Estatuto editorial

O Lameiras - Boletim Cultural e Informativo da Associação de Moradores das Lameiras, é um boletim cultural e informativo, com periodicidade trimestral, em edição impressa e online.

O Lameiras procura a verdade e subordina-se aos factos. Não tem interesses partidários ou económicos, apenas lhe interessa a informação, a formação, a cultura e a religião. Somos responsáveis apenas perante os nossos leitores.

Está ao serviço de cada ser humano no seu todo e da construção de uma sociedade mais humana, justa e fraterna, onde cada pessoa seja respeitada na sua dignidade e nos seus direitos de cidadão.

O Lameiras coloca o bem comum acima dos interesses particulares e não privilegia ninguém, procurando, no entanto, ser voz daqueles e daquelas que não têm voz.

Divulga e dá relevo às diversas atividades da Associação de Moradores das Lameiras e do meio envolvente.

Publica artigos de opinião, sobre diversas temáticas da vida dos cidadãos, com especial interesse para o associativismo e tudo quanto lhe está agregado.

O Lameiras não perfilha qualquer programa político, mas tem um olhar crítico e objetivo sobre a cidade e o mundo.

O Lameiras orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade, fraternidade e do pluralismo.

Publicado no nº 118 do Lameiras e permanentemente no sítio www.amlameiras.pt.

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »