Festa de Encerramento das Actividades

Crianças e idosos em convívio inter-geracional

2 de julho de 2005
Despedida do grupo dos finalistas
Festa de Encerramento das Actividades Lectivas 2004/05

Sobre o lema “Crescer com os outros – Amar a natureza”, realizou-se no passado dia 2 de Julho a festa de encerramento das actividades lectivas do Centro Social e Comunitário da Associação de Moradores das Lameiras. Mais de 600 pessoas encheram por completo o espaço destinado à festa. Pelo palco foram desfilando os mais pequeninos da sala dos 2 anos da creche que interpretaram a canção coreografada “Tenho uma boneca”. Depois, os meninos e meninas dos 3 anos do jardim, interpretaram outra canção também coreografada, com o título: “Na Quinta do Ti Manel”, seguindo-se a representação das crianças dos 5 anos com a canção polaca coreografada “Jimba Papalusjka”. Por sua vez, o ATL interpretou a canção coreografada, “Mestre da Culinária”. As crianças de sala dos 4 anos do jardim-de-infância entraram em palco com o seu rancho folclórico e a canção “ Ò Laranja”. Depois, os mais crescidos do ATL apresentaram a dança “para mim tanto me faz”. Seguiu-se o Centro de Animação Juvenil com outra dança intitulada: Dança “Sharap”. O sector de idosos também não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo os seus utentes e interpretado diversas melodias com destaque para a Canção “Festa é festa”. Depois, regressou novamente o Jardim-de-infância com os meninos e meninas da sala dos 5 anos que interpretaram a Dança “New York, New York”.
Após estas apresentações chegou a vez dos finalistas do ATL e Centro de Animação Juvenil apresentarem a “Dança dos finalistas” e receberem das mãos do Presidente da Direcção, Jorge Faria, os respectivos diplomas, seguindo-se idêntica cerimónia com os mais crescidos do Jardim-de-infância, que no próximo ano lectivo vão frequentar pela primeira vez a escola primária, recebendo também eles os seus diplomas de finalistas daquela valência.

A partir desta actividade, segundo informou o Presidente da Direcção, “entramos num período de Verão com iniciativas apropriadas à época”, anunciando um conjunto de actividades que se irão desenvolver nos próximos meses, até Setembro, nomeadamente: a Colónia de Férias já a partir do dia 4 de Julho até 29 do mesmo mês na Praia do Forno em Vila do Conde; a realização de dois campos de férias, ligados aos programas do IPJ; actividades nas piscinas com diversos grupos de crianças e jovens. Por fim estão previstas diversas saídas aos parques da cidade. Naturalmente que estas actividades, segundo Jorge Faria “são faseadas e não abrangem todos os nossos utentes ao mesmo tempo. Isto quer dizer que enquanto uns participam numa actividade, outros participarão noutras, procurando abranger todo o público que se serve dos serviços que a Associação de Moradores presta à comunidade”, afirmou.

Recorde-se que as diferentes valências do Centro Social e Comunitário das Lameiras se mantêm abertas durante todo o ano, não encerrando no período de férias, procurando responder, deste modo, a todos os pais que necessitam de trabalhar durante o mês de Agosto e não tinham onde deixar os seus filhos, ou famílias que tinham dificuldades com os seus idosos. “Existimos para servir, este é o nosso lema”, concluiu o Presidente da Associação de Moradores das Lameiras, Jorge Faria.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »