Mais de um milhar de pessoas na Festa de Encerramento

Uma das maiores e mais lindas festas da AML

30 de junho de 2006
Primeiras crianças da creche a entrarem em palco
MAIS DE UM MILHAR DE PESSOAS NA FESTA DE ENCERRAMENTO DAS ACTIVIDADES LECTIVAS DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DAS LAMEIRAS

Mais de um milhar de pessoas encheu o topo norte do recinto do Edifício das Lameiras, onde se situa o palco das festas populares dos moradores daquele Complexo Habitacional, para tomar parte na Festa de Encerramento das Actividades Lectivas do Centro Social e Comunitário da Associação de Moradores das Lameiras. Durante a tarde o recinto e o palco foram decorados a preceito, para receber esta maravilhosa festa da pequenada e dos mais idosos.

Pelo palco desfilaram centenas de crianças e dezenas de idosos das diferentes valências desta Instituição Particular de Solidariedade Social. Os primeiros a pisarem o local do espectáculo, como não podia deixar de ser, foram as crianças dos dois anos da Creche que encantaram os presentes, com a canção coreografada “Doidas, doidas andam as galinhas”. Depois foi a vez das 25 crianças da sala dos três anos do jardim-de-infância, que interpretaram a canção coreografada “Mexendo sem parar”, e não paravam mesmo! Seguiu-se o primeiro ano do Centro de Actividades dos Tempos Livres (CATL), que interpretaram canção, ligada com o meio ambiente “A floresta é a minha casa”, tema que faz parte do projecto educativo da AML. Por sua vez, a sala dos quatro anos do Jardim-de-infância, apresentou uma canção coreografada com o título “Kokoleoko”. Depois, os meninos e meninas do quarto ano do CATL presentearam os presentes com a dança da Shakira “Hips Don’t Lie”, enquanto as crianças dos cinco anos do Jardim-de-infância, apresentaram os seus dotes de dançarinas com a “Dança do limbo”. Seguiu-se o terceiro e quarto ano do CATL, que interpretaram uma dança da “Floribela” com o título: “Pobres dos ricos”. Após esta interpretação um grupo de 40 idosos das valências de Lar e Centro de dia cantaram uma linda rapsódia de música tradicional portuguesa. Depois, apareceram os meninos do quarto ano do CATL com a canção – “Com uma força”, pois não admirava, porque todos eles se sentiam preparados para enfrentarem o 2.º ciclo do ensino básico.

Mas as interpretações não ficaram por aqui, os meninos e meninas que aprendem inglês no Centro Social e Comunitário da AML, também não se fizeram rogados e interpretaram em inglês, pois não podia ser de outra forma, a canção: “If You happy”. Depois, foi a vez da longa cerimónia de entrega de diplomas aos finalistas do Jardim-de-infância e quarto ano do CATL. Por fim, a canção dos finalistas e como não podia deixar de ser, eis que todos, com a população em conjunto, cantaram o Hino Nacional em homenagem à Selecção Nacional de Futebol. 
No decorrer da festa foram servidos preciosos petiscos, entre eles o caldo verde e a sardinha assada, que os presentes muito apreciaram. Assim terminou uma linda festa de encerramento das actividades lectivas, para na próxima segunda-feira dia 3 de Julho avançar mais uma outra actividade que se prolongará por todo o mês de Julho: a 23º colónia balnear, que este ano tem cerca de 150 participantes inscritos. Esta festa só foi possível graças à participação das crianças, do pessoal docente e auxiliar, aos pais e encarregados de educação, aos idosos e a todos os voluntários que não deixaram os seus créditos por mãos alheias. Bem hajam.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »