Magusto e convívio dos jovens das Lameiras

«Oh, já acabou? Foi fixe!!! Amanhã há mais?»

13 de novembro de 2006
Vencendo mais um obstáculo na ponte hemalaia
Depois duma festa intergeracional, realizado no passado dia 10 de Novembro, no Centro Social e Comunitário das Lameiras, com os respectivos utentes, enriquecida com visita dos idosos do Centro Social e Paroquial de Ribeirão, chegou a vez dos jovens e crianças do Complexo Habitacional das Lameiras, organizados no Clube de Desporto e Aventura do Centro de Actividades dos Tempos Livres da Associação de Moradores das Lameiras, organizarem a sua festa/magusto e convívio no passado Sábado dia 11 de Novembro.

Num clima de diversão e brincadeira, cerca de 150 participantes desenvolveram no recinto das Lameiras diversas actividades criativas, que permitiram o envolvimento de alguns moradores daquele espaço habitacional. Através dos seus animadores e dos membros responsáveis pela dinamização do Clube de Aventura, foi possível oferecer aos participantes dois momentos de verdadeira animação.
O primeiro apresentou um misto de jogos tradicionais com a adrenalina de uma pista de obstáculos com a sua referência máxima numa ponte de Himalaia e num túnel da “barracada”, que uma vez superada, permitia aos participantes em grupo ou individualmente resolver um conjunto de enigmas alusivos à lenda de S. Martinho, que se encontravam espalhados por alguns pontos estratégicos do recinto e do Edifício das Lameiras.
O segundo momento, já no final da tarde, deu origem ao tradicional magusto. E como não há magusto sem castanhas, o convívio entre os moradores e público jovem prolongou-se nos pré-fabricados das Lameiras até cerca das vinte e uma horas, com um lanche simbólico, onde não faltou a tradicional fogueira e as respectivas pinturas faciais feitas com carvão e cinzas. No fim das actividades, o desconsolo encorpou frases como “Ohhh, já acabou? Foi fixe!!! Amanhã há mais?”, que no fundo traduzia a alegria e desejo de quem quer ver repetidas mais actividades como esta.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »