Idosos das Lameiras no Sarau Desportivo

Mais de mil idosos no pavilhão municipal das Lameiras

6 de junho de 2008
Grupo de idosos do Centro Social das Lameiras em actuação

Mais de mil idosos juntaram-se, no dia 5 de Junho, no Pavilhão Municipal das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, para uma fantástica jornada de confraternização desportiva promovida pelo Municipio de V.N. de Famalicão. O encontro que juntou os seniores de todos os Centros Sociais do concelho, entre eles o Centro Social e Comunitário da Associação de Moradores das Lameiras, num total de 16 instituições, contou ainda com a participação de seniores da Póvoa de Varzim e Trofa.

Os seniores não falharam nas diferentes coreografias apresentadas, dançando e cantando ao som de melodias apropriadas. Nas bancadas repletas de seniores e pessoas amigas, fazia-se a festa com muitos aplausos e palavras de incentivo. O presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, mostrou-se satisfeito com o "ambiente de festa vivido" e elogiou "o espírito de alegria e vivacidade destes ‘jovens’ da terceira idade", como lhes chamou. 
O Sarau Desportivo Senior  inseriu-se no âmbito da grande festa anual do Projecto Municipal de Educação Física para a Terceira Idade "Mais e Melhores Anos", promovido pelo pelouro da Acção Social do município famalicense. O evento fez parte da planificação anual do projecto desportivo municipal para a terceira idade, surgindo como forma de "mostrar à comunidade o trabalho de expressão físico-motora aí desenvolvido e, consequentemente, como forma de incentivar o nível de intervenção pessoal e comunitário das pessoas e instituições de apoio à terceira idade aderentes", referiu ainda Armindo Costa. "Mais e Melhores Anos", proporciona actividade física, regular e orientada para os idosos de Famalicão, de forma gratuita, visando contribuir para uma melhoria significativa do bem-estar e da qualidade de vida dos participantes.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »