A Chama, que chama (h) à Solidariedade

Vila Nova de Famalicão prepara-se para receber a «Chama da Solidariedade» no próximo dia 26 de Setembro

19 de setembro de 2008
Mesa que presidiu à Conferência de imprensa

A Chama que chama à Solidariedade, que a partir do dia 19 está a percorrer país, passará por Vila Nova de Famalicão no próximo dia 26 de Setembro, entre as 14 e as 17 horas, iniciando o seu percurso nas Caldinhas, com passagem por Avidos, Antas, Cidade de Famalicão, onde será recebida pelo Presidente da Câmara, S. Tiago da Cruz e Arnoso, com entrega ao concelho de Braga na freguesia de Tebosa.No distrito de Braga, a Chama será recebida na fronteira do concelho de Santo Tirso com o de Vila Nova de Famalicão, nas Caldinhas às 14 horas do dia 26 de Setembro, foi revelado hoje em conferência de imprensa por Jorge Faria da equipa coordenada pela Associação de Moradores das Lameiras em colaboração com o Centro Social e Paroquial de Avidos, Associação Engenho e os Serviços de Acção Social da Câmara de Vila Nova de Famalicão, que foi encarregada pela UDIPSS de Braga de dinamizar neste concelho a “Chama da Solidariedade”. 

A “Chama da Solidariedade” é uma iniciativa da CNIS, Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, que tem como objectivo, através das UDIPSS – Uniões Distritais das Instituições Particulares de Solidariedade, nela filiadas, o envolvimento das Instituições, dos seus utentes, dos seus colaboradores e da população em geral, na promoção da Festa da Solidariedade. Trata-se dum evento de âmbito Nacional, que promove o encontro de todos quantos se dedicam à Solidariedade, independentemente de pertencerem ou não à CNIS, o importante é o serviço que cada Instituição presta àqueles que mais precisam.

O itinerário será o seguinte:

14,00 Horas – Entrega do Distrito do Porto ao Distrito de Braga, no Concelho de Vila Nova de Famalicão – Local: Colégio das Caldinhas – Caldas da Saúde (Areias – Sto Tirso), seguindo depois para a estrada nacional n.º 204, até ao cruzamento com a estrada nacional n.º 204/5, virando à direita para a avenida da Igreja em Avidos;

14,15 Horas – Avidos – Primeiro encontro com a multidão do concelho, na Av. da Igreja, regressando depois à estrada nacional 204/5 e 204, com passagem por Lagoa, Esmeriz, Antas e Vila Nova de Famalicão.

15,00 Horas – Cidade de Vila Nova de Famalicão, entrada pela Avenida Marechal Humberto Delgado, junto à rotunda da Paz.Segue no sentido sul-norte, até à rotunda Benardino Machado, vira à esquerda, passa pela rotunda da água, rua Narciso Ferreira, até ao cruzamento entre a Av. 25 de Abril e a Rua Adriano Pinto de Basto, seguindo por esta rua até aos Paços do Concelho – Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

15,10 Horas – Encontro com o presidente da Câmara, actuação de algumas instituições e alocução breve dum representante da UDIPSS e do Presidente da Câmara.

16,00 Horas – Partida pela rua Manuel Pinto de Sousa, passando em frente ao Hospital, rua Artur Cupertino de Miranda, até ao cruzamento com a rua Conselheiro Santos Viegas, virando à esquerda pela rua Senador Sousa Fernandes em direcção à rotunda Santo António. Entra na Estrada Nacional n.º14, passando por Gavião, Vale (S. Cosme) e Cruz (S. Tiago), desviando no entroncamento que dá para a Escola EB2/3 de Arnoso (Santa Maria) e Associação Engenho, Rua do Altinho, voltando à estrada Nacional n.º 14, até Tebosa, (junto à bomba de Gasolina).

17,00 Horas – Entrega ao Concelho de Braga

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »