Nas Lameiras: a Festa mais bonita de Natal

Muita alegria e felicidade estampada nos rostos das crianças e pais

21 de dezembro de 2008
Meninos de todas as cores

Esta foi uma das mais bonitas e das mais participadas Festas de Natal alguma vez realizada pelo Centro Social das Lameiras. Quando os pais, acompanhados dos seus filhos de dois anos, entraram em palco para uma actuação conjunta, a assembleia aplaudiu, não havia choro, mas alegria e contentamento de entrar em palco, com o pai, com a mãe, expressando, gratidão, ternura, conforto e sentimento de que todos podem ser protagonistas. Ou então, quando uma mãe, com a filha do CATL anunciava no palco a forma como elaborou o vestido da sua filha, utilizando material reciclado e, daquele modo, abria o desfile de crianças e pais vestidos com materiais recicláveis, era de facto algo de muito importante o que se estava a passar no palco do Centro Social das Lameiras. Não dá para descrever a beleza, a ternura, a alegria e a boa disposição expressada nos rostos de mais de um milhar de pessoas que na tarde de sábado dia 20 passaram pelo Centro Social da AML. De facto, as festividades de Natal nas Lameiras são cada vez mais vividas com muita intensidade e dedicadas, este ano, “aos meninos de todas as cores”.

Para o presidente da Associação de Moradores das Lameiras, Jorge Faria, que subiu ao palco para ser presenteado pelos idosos do Lar e Centro de Dia, aquela Festa era fruto do aumento da participação dos pais na educação e acompanhamento dos seus filhos. E esta atitude, revelou, “só nos mostra que podemos acreditar num futuro mais promissor”, para depois, em nome da direcção, dar a Boas Festas de Natal e Ano Novo a todos os presentes e a todos aqueles que tornaram possível a realização daquele evento. Este ano os pais predispuseram-se e tiraram algum do seu precioso tempo livre para ensaiar diversas actuações que, depois em palco, revelaram o quanto estes amam os seus filhos. Esta foi, certamente, a melhor prenda que lhes puderam dar. Por sua vez as crianças, os jovens e os idosos, também mostraram o seu valor, com danças, canções, declamações e teatro muito bem concebidas. Por trás esteve um trabalho do pessoal docente e auxiliar que prepararam com dedicação e entusiasmo, apoiando todos os intervenientes nesta iniciativa. Registo ainda para a presença, não programada, já depois da Festa ter terminado, da Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão, que proporcionaram aos idosos residentes, pessoal funcionário e dirigente, agradáveis momentos de seu reportório natalício.
Mas as Festividades não ficaram apenas pela tarde do dia 20 de Dezembro. Nesse mesmo dia à noite realizou-se o jantar do pessoal dirigente e funcionário, no dia anterior tinha decorrido o Jantar do desporto e no dia 23 de Dezembro será a vez do sector dos idosos celebrarem com uma missa e almoço o Natal. De realçar ainda o Concerto de Natal, no dia 21 de Dezembro, que o Coro Vivacce Música desta Associação em conjunto com o Coro da Escola Cooperativa de Vale de S. Cosme proporcionaram a toda a população na antiga Igreja Matriz de Vila Nova de Famalicão. Parabéns a todos quantos colaboraram e tornaram possível estas festividades.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »