AML presente na 3.ª Mostra Associativa Juvenil da Galiza e Norte de Portugal

10 de fevereiro de 2009
Delegação da AML, com o Presidenet Jorge Faria na Galiza

O Centro de Animação Juvenil da Associação de Moradores das Lameiras esteve presente, com uma delegação de quatro representantes, na 3ª edição da “Mostra Associativa Juvenil da Galiza e Norte de Portugal”, que decorreu no Pavilhão Multiusos – Fontes do Sar, na cidade de Santiago de Campostela, entre os dias 6 e 8 de Fevereiro. Esta iniciativa foi organizada pela Direcção Geral da Juventude e Solidariedade, o Instituto Português da Juventude e federações de associações juvenis. O encontro contou com a presença de 80 Associações Juvenis do Norte de Portugal e da Junta da Galiza - Espanha, num total de 600 participantes. Esta mostra teve como objectivo potenciar as relações e contactos entre as várias associações juvenis, partilhar as diferentes realidades, experiências, problemas e soluções comuns no mundo associativo, para além de reduzir as distâncias entre a realidade espanhola e portuguesa.

O presidente da Direcção da AML, Jorge Faria, e a directora infanto-juvenil do Centro Social das Lameiras, Carla Nogueira, fizeram uma visita ao certame no dia 7 de Fevereiro, tendo estimulado a delegação da AML com a sua presença.Os representantes das Associações presentes puderam expor em stands, as várias actividades que desenvolvem mo âmbito da sua acção. Ao longo do encontro, promoveu-se a convivência com os participantes, procurando desta forma estreitar os laços entre os jovens galegos e os jovens portugueses que trabalham em prol do associativismo.

Stands associativos Galegos que estiveram presentes:
Associación Galega da Língua (AGAL); Centro Don Bosco – Federación Centros xuvenis Don Bosco de Galicia; Fundación do Centro de Estudos Eurorrexionais; AXENA – Associón Xuvenil para o Estudo da Natureza; IESGA – Iniciativa Estudiantil Galega; Associación Cultural Feixó de Arauxo; Mistura Tempo Libré; Xuventudes Socialistas de Galicia; Associación Socialista da Galicia; Associación Cultural e Xuvenil Cool/Work; Associación Animacción; AEGEE – Associación de los Estados Generales de los Estudiantes Europeos; Associación Raiceiros; Xuntanza Xuvenil de Valladares; Associaçión Cultural Formas Difusas; Associaçión Recreativa e Cultural os Tilos; Associaçión Xuvenil Sócio-cultural Musiquina 33mg; Associaçión Cultural San Campio; Associación Xermolos.

Stands associativos do norte de Portugal:
Associação de Moradores das Lameiras, Academia de Kung-Fu; Associação Juvenil Roda Viva; Associação de Canoagem Vale do Sousa; Associação Madalena Jovem; Associação Jovens do Bustelo; Associação Recreativa Cultural Pias; Clube desportivo C+S de Lavra; CAOS; Xisto; Eclipse Arte; ARC Azenha; Terra Vivente; Grupo de Folclore da Faculdade de Ciências do Porto; Geoclube; Ser jovem; Onda verde; Abrigo seguro; Centro D.C.R. Gião; JUMosteiró; Associação Caboverdiana Norte de Portugal; TOMIC; AJIC; Sinergya; Cepanense; Educa-te Club; Grupo Cultural e recreativo de Barco; Amarcultura; Equipa Espiral; Arcum; Pauliteiros de Miranda; Associação Juvenil de Bragança; Núcleo de Apoio às Artes Musicais; Vila Fonche; Associação Juvenil de deão – AJD; Casa Popular de Outeiro Seco; Associação Juventude de Gualtar; Grupo Prado S. Miguel; AJCaminhos; ACARF; Barqueiros Jovem; Portugaliza; Unidos de Tibães; AJA; PASEC; Quebra ritmo; Rotaract; Associação Mais MCE; Restauradores da Granja; Juventutis Progressio; Club Alfa; Cine Um.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »