Muita alegria e emoção na Festa de Encerramento e Arraial Popular

Centenas de crianças e adultos num convívio intergeracional

26 de junho de 2009
Finalistas à espera de entrar em palco, uma festa entre gerações

O recinto das Lameiras serviu de palco, no passado dia 26 de Junho, ao encerramento das actividades lectivas do Centro Social da Associação de Moradores das Lameiras, este ano integradas nas comemorações dos seus 25 anos. 15 actuações marcaram a primeira parte daquele fim de tarde, a começar nos utentes de Lar e Centro de Dia, passando pela Creche, Pré-escolar, Centro de Actividades dos Tempos Livres e Centro de Estudos e Animação Juvenil. Coube ao presidente da Direcção, Jorge Faria, entregar os diplomas aos finalistas, agradecer o empenhamento de todos e lembrar que a Associação de Moradores das Lameiras continua a crescer, pois em breve terá mais uma creche para acolher mais crianças de tenra idade. Não faltaram lágrimas no canto do olho quer daqueles que vão partir para outras escolas, quer das educadoras e animadores que não esconderam a emoção de os ver partir.

De facto, ao fim de vários anos ficam laços de amizade e ternura que, pela vida fora nunca mais serão esquecidos. Foi, sem dúvida uma festa bonita e inesquecível para as centenas de crianças que passaram pelo palco, para os pais, para o pessoal docente e auxiliar que ajudou a preparar a festa, para os dirigentes e para as muitas centenas de pessoas vindas de todos os lados que deram um lindo colorido ao recinto das Lameiras. Seguiu-se um arraial popular, animado pelo Grupo de Música Tradicional Portuguesa "Cantares do Povo" de Airão S. João (Guimarães). que contou com o apoio da Fundação INATEL, onde não faltou a dança e a alegria de um sarau cultural. Para completar este evento, simultaneamente funcionou a “Festa dos Sabores”, onde não faltaram os saborosos petiscos como: Sardinha assada, caldo verde, bifanas, frango assado, barriguinhas, bebidas, entre outras, a preços populares.
Hoje o centro Social das Lameiras acolhe cerca de 400 crianças e 100 idosos, de dez nacionalidades, nas suas diversas respostas sociais. A sua recente certificação, garante serviços de qualidade a todos os seus utentes.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »