Concerto de Outono

Comemorativo dos 25 anos da AML

10 de outubro de 2009
Cartaz promocional

O Coro Vivace Musica da Associação de Moradores das Lameiras promove na próxima Sexta-feira dia 16 de Outubro pelas 21 horas, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, na cidade de Vila Nova de Famalicão, um CONCERTO COMEMORATIVO DOS 25 ANOS DA AML. Para além do coro anfitrião também participa nesta iniciativa o Orfeão Famalicense. Cada um dos agrupamentos apresentará os seus melhores reportórios de canto. O público poderá presenciar, de forma gratuita, dois estilos de música variada e de grande qualidade.

O Coro Vivace Música integra a Associação de Moradores das Lameiras desde Janeiro de 2008. É constituído por pessoas que gostam de cantar, oriundas de várias localidades, onde se inclui alguns residentes das Lameiras, tendo encontrado na AML o espaço e o apoio necessário para o desenvolvimento da sua actividade cultural. No seu reportório constam diversas interpretações de música religiosa e profana de autores consagrados. Este coro é dirigido pela maestrina Isabel Silva. Tem actuado em diversos pontos do país, levando o nome da AML e da cidade de Famalicão a outras localidades.

O Orfeão Famalicense foi fundado em 11 de Fevereiro de 1916, depressa sentiu as consequências da primeira Grande Guerra que não permitiu a sua radicalização definitiva. Uma segunda tentativa, em 25 de Janeiro de 1928, não teve melhor sorte. Por fim, em 22 de Novembro de 1957, iniciou nova caminhada, graças a um punhado de orfeonistas dedicados e persistentes, sob a competente orientação do Padre Benjamim Salgado que foi a alma da colectividade até à sua morte inesperada em 28 de Janeiro de 1978. A ele deve o Orfeão Famalicense a maior parte do seu actual reportório. Mais tarde foi Director – Artístico o compositor padre Manuel Simões. Gravou programas para as rádios e RTP. Continua cantando música religiosa e profana, e tem actuado em diversas zonas do país. O Orfeão Famalicense tem como Director – Artístico, Laurentino Rodrigues Martins.

A Associação de Moradores das Lameiras foi fundada em 25 de Maio de 1984. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social. Tem em actividade dez respostas sociais, protocoladas com a Segurança Social, o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Famalicão, acolhendo diariamente cerca de 300 utentes, desde as crianças aos idosos. Iniciou as comemorações dos seus 25 anos no passado dia 12 de Abril. Desde essa data tem realizado vários eventos, de um programa previamente elaborado, que terminarão no dia 25 de Maio de 2010. Este Concerto de Outono faz parte da programação projectada e conta com o apoio e colaboração especial da Fundação Cupertino de Miranda.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »