Concerto de Verão dos 25 anos do Centro Social das Lameiras

17 de julho de 2010
O Grupo Coral da Escola Secundária Alberto Sampaio de Braga (ESAS) e o Coro Vivace Musica da Associação de Moradores das Lameiras, arrancaram fortes aplausos da plateia no Concerto de Verão (Música e poesia luso-brasileiras), COMEMORATIVO DOS 25 ANOS DO CENTRO SOCIAL DAS LAMEIRAS.
 

Este evento decorreu no passado dia 16 de Julho, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, na cidade de Vila Nova de Famalicão. Na abertura do Concerto foram declamados diversos poemas de actores luso-brasileiros, entre eles Florbela Espanca, Fernando Pessoa, António Gedeão, Miguel Torga, Cecília Meireles e Carlos Drummond de Andrade, de que se encarregaram as coralistas Emília, Rosinha, Judite e Lili. Quer o Grupo Coral da ESAS, quer o Coro Vivace Música da Associação de Moradores das Lameiras, entoaram diversos cânticos populares, bem conhecidos do público, enriquecendo as diferentes actuações.

No intervalo, entre a actuação destes, uma dupla de artistas de animação sociocultural, constituída pelos professores Bessa e André, da Escola Profissional CIOR, surpreenderam o público com diversas intervenções numa cumplicidade entre estes, o Coro Vivace Música e populares que aderiram de imediato a esta forma inovadora de entretenimento. Depois, foi a vez de subir ao palco o presidente da direcção da Associação de Moradores das Lameiras, Jorge Faria, acompanhado da coordenadora da Secção Cultural desta Associação Judite Borges. Jorge Faria agradeceu o empenho de todos nesta iniciativa, fez o enquadramento deste evento nas Comemorações dos 25 anos do Centro Social das Lameiras que se iniciaram no passado dia 4 de Abril e irão terminar no dia 24 de Setembro, altura em que serão inauguradas uma série de obras que irão melhorar o bem-estar, quer dos idosos, quer das crianças do Centro Social.

Agradeceu ainda à Fundação Cupertino de Miranda que, mais uma vez, apoiou e acarinhou esta iniciativa e a todos quantos se deslocaram naquela noite aquela Fundação. Por fim, foram oferecidos ramos de flores ao Director artístico do Grupo Coral ESAS, Joaquim Monteiro e à Maestrina Isabel Silva do Coro Vivace Música da Associação de Moradores das Lameiras. O Concerto terminou com a actuação dos coros em conjunto interpretando “Não quero que vás à monda” de Manuel Faria.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »