Alegria, ternura e emoção marcaram a Festa de Natal da AML

16 de dezembro de 2010
Actuação dos idosos do Centro de Dia e Lar
Actuação das crianças da creche
Actuação das crianças do pré-escolar
Actuação das crianças do pré-escolar
Apresentadora Carla Faria
Turma que aprende inglês
Actuação dos pais da creche
Actuação dos pais do pré-escolar
Actuação dos pais do CATL
Pais e familiares assistem à Festa de Natal na Casa das Artes
Actuação dos jovens do CEAJ
Presidente da Direcção, Jorge Faria, apresenta mensagem de Natal
Actuação conjunta, pais e filhos CATL
Actuação das crianças do CATL
Festa de Natal da Associação de Moradores das Lameiras
Alegria, ternura e emoção marcaram a Festa de Natal da Associação de Moradores das Lameiras realizada no passado dia 15 de Dezembro na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
O espaço tornou-se pequeno para acolher todos os protagonistas desta iniciativa anual de Natal. Carla Faria foi a apresentadora de serviço e quando anunciou a abertura do evento, o público aplaudiu carinhosamente os primeiros intervenientes da noite: dezenas de idosos das respostas sociais do lar, centro de dia e apoio domiciliário que transmitiram diversas mensagens, entre elas: “Paz”, “Carinho”, “Amor”, “Saúde” e, “Feliz Natal”, muito bem coreografadas com ajuda do pessoal funcionário que todos os dias lhes dão o melhor que eles apreciam: carinho e dedicação.
Seguiram-se as actuações das crianças das duas creches que esta Associação possui no seu Centro Social, apresentando uma linda canção intitulada “O Pai Natal veio à Cidade”. Depois foi a vez das diferentes salas do pré-escolar e a turma de inglês apresentarem canções coreografadas de Natal, em português e inglês e ainda uma pequena peça teatral intitulada “Anjinhos amigos”.
Seguidamente foi a vez de três grandes grupos de pais exibirem os seus dotes artísticos perante os seus filhotes que tanto amam. Entraram em primeiro lugar os pais que têm filhos nas creches com uma dança muito bonita «Crazy like a fool», seguindo-se os pais das crianças das salas do pré-escolar com uma canção muito bem interpretada com o título «broas de mel». Depois foi a vez dos pais do CATL – Centro de Actividades dos Tempos Livres, apresentarem uma dramatização de Natal, com o presépio e um pinheirinho humano, cheio de luzes com vida interagindo com algumas das crianças daquela resposta social.
Seguiu-se a apresentação dos Jovens do CEAJ – Centro de Estudos e Animação Juvenil, com uma canção intitulada «Minha Fonte», que encantou os presentes. Nesta altura caminhava-se já para a parte final que foi preenchida com cerca de 160 crianças do CATL em palco que entoaram uma linda rapsódia de Natal, desejando a todos os presentes Boas Festas de Natal, com o público a levantar-se para aplaudir aquele momento.
Jorge Faria, presidente da direcção da Associação de Moradores das Lameiras, estava feliz com o decorrer da Festa, tendo subido ao palco para dar os parabéns aos pais pelo empenhamento nesta iniciativa que deixou de ser preparada apenas pelos técnicos e pessoal funcionário do Centro Social das Lameiras e começou, também, a contar com a participação activa dos próprios pais. “Quando todos colaboram as coisas tornam-se mais fáceis”, afirmou. Agradeceu ainda a recepção da Casa das Artes e o empenhamento de todos quantos nela trabalham, ao seu director Álvaro Santos, ao Vereador da Cultura, Paulo Cunha e ao Presidente da Câmara, Armindo Costa, que permitiram que aquele evento se realizasse no grande auditório. Terminou desejando a todos um Bom Natal e um próspero Ano Novo.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »