Centro de dia, local onde se dá e se recebe

15 de fevereiro de 2011
O Centro de Dia para pessoas idosas do Centro Social das Lameiras é uma resposta social que vai ao encontro das reais necessidades dos idosos na sociedade actual, em que a longevidade de vida é mais acentuada, procurando responder aos problemas que emergem cada vez mais nesta faixa etária.
Neste Centro, os idosos vivem novas experiencias que os valorizam ao nível pessoal e social; experimentam novas formas de entretenimento e lazer; promovem sentimentos de auto-estima; de utilidade, de socialização e preenchem o seu tempo livre; mantêm a sua forma física, intelectual e mental; despertam o ânimo e melhoram a sua qualidade de vida; valorizam a sua identidade cultural; deixam de sentir a sensação de abandono e solidão, numa palavra, sentem-se felizes.
Desenvolvem actividades de acordo com as suas capacidades, como: ginástica, exercício de aquecimento e relaxamento, marcha, dança, expressão dramática e canto. Usufruem de biblioteca e espaço multimédia. Frequentam atelieres de artes plásticas e artesanato. Organizam e participam em actividades religiosas. Participam na animação comunitária, fazendo parte integrante nas comemorações e participação das festividades e tradições da comunidade.
Todos os dias de manhã, as viaturas da instituição dirigem-se para as suas habitações para os transportar para o Centro de Dia. Ao fim-de-tarde fazem o percurso inverso levando-os novamente ao seio da família.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »