Deputado Pedro Soares do BE visitou as Lameiras

22 de fevereiro de 2011
Jorge Faria com Pedro Soares
O Deputado à Assembleia da República pelo Bloco de Esquerda do Distrito de Braga, Pedro Soares, visitou o Centro Social e o Complexo Habitacional das Lameiras no passado dia 21 de Fevereiro. Recebido pelo Presidente da Instituição, Jorge Faria, Pedro Soares visitou todas as respostas sociais do Centro Social, o Complexo Habitacional das Lameiras e os Gabinetes de Atendimento e Acompanhamento Social, bem como as instalações do Grupo Desportivo da Associação de Moradores das Lameiras.
No final reuniu com alguns dos seus responsáveis e membros da equipa técnica para se inteirar dos problemas que afectam as famílias dos utentes do Centro Social, dos moradores das Lameiras e das populações mais carenciadas das freguesias de Antas e Calendário, que esta Associação presta apoio aos residentes mais necessitados. Ficou a saber que ao nível do rendimento de Inserção as comparticipações baixaram mais de 50% e que todos os dias aparecem familiares de utentes a solicitarem para baixar as mensalidades, devido ao desemprego e ao trabalho precário que caracterizam a região do Vale do Ave. Prometeu que iria fazer eco das preocupações da AML junto da Assembleia da República. No final, Jorge Faria, entregou-lhe as placas comemorativas dos 25 anos da AML e do Centro Social das Lameiras, como lembrança pela sua visita e agradeceu a oportunidade que deu, para lhe expor algumas dificuldades que são comuns a todas as instituições de solidariedade.
Para a posteridade deixou escrito no livro de honra da AML: “Foi com muito gosto que visitei esta grande obra social, que é um excelente exemplo de trabalho cidadão e participativa. Cada vez mais, perante as extremas dificuldades que o país atravessa, se torna fundamental que a sociedade se empenhe na solidariedade activa, uma nobre actividade. Constatei que o trabalho exercido na Associação tem uma perspectiva de elevada participação social sem «caratitivismo». Um bem-haja aos dirigentes, aos funcionários e colaboradores. Contarão sempre com o nosso profundo respeito e reconhecimento. Pedro Soares (Deputado à Assembleia da República do Bloco de Esquerda)

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »