Festas do Dia do Pai e de S. José

Crianças, pais, avôs e familiares festejaram alegria do Pai que dá vida

19 de março de 2011
Do cimo da bancada os filhos observam atentamente os pais em acção
O Centro Social da Associação de Moradores das Lameiras celebrou, de forma antecipada o Dia do Pai, para as crianças e o dia de S. José para as pessoas mais idosas que já perderam os seus pais.
Os pais das cerca de 300 crianças da instituição foram surpreendidos pelos seus filhos com uma sessão de «BODYVIVE» - Programa de exercícios em grupo, acompanhados com música, orientados pelas técnicas do Ginásio VIVAFIT, com quem esta Associação tem uma parceria de colaboração. A adesão foi grande, enquanto os seus filhotes nas bancadas do Pavilhão Municipal das Lameiras, davam vivas aos seus «heróis predilectos». No final não faltou a tão apreciada «prendinha» elaborada pelas próprias crianças com o apoio do pessoal auxiliar e docente. Ser pai vale a pena, participar e acariciar a educação dos filhos ainda vale mais. Parabéns aos pais que participaram nesta iniciativa.
Os idosos, por sua vez, celebraram o dia de S. José nas instalações do Centro Social. Logo de manhã tiveram a celebração da eucaristia presidida pelo Pe. Agostinho Alves, pároco da paróquia de Antas, que explicou de forma detalhada a figura de S. José como guardião da «Sagrada Família». Da parte de tarde as festividades alusivas ao dia prosseguiram com um programa de variedades e a troca de lembranças entre os utentes deste sector e os seus familiares, principalmente os filhos que aderiram em grande número a esta iniciativa.
Duas formas diferentes de celebrar este dia que se completam entre si numa celebração intergeracional.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »