Festa, alegria marcaram actividades lectivas de 2011

Centenas de crianças, jovens e idosos fizeram festa para milhares

4 de julho de 2011
As crianças mostraram aos adultos que também sabem dançar
Milhares de pessoas participaram na Festa de conclusão das actividades lectivas do Centro Social das Lameiras que decorreu no passado dia um de Julho no recinto do Edifício das Lameiras. Centenas de crianças e idosos, das respostas sociais desde a Creche ao Pré-escolar, passando pelo Centro de Actividades dos Tempos Livres, Centro de Estudos e Animação Juvenil, Centro De Dia, Apoio Domiciliário e Lar de idosos, preencheram um espaço de cerca de duas horas, apresentando em palco às milhares de pessoas presentes a qualidade das actividades que este Centro Social, com os seus técnicos/as e pessoal auxiliar, ministra todos os dias, a todos os seus utentes.
Declamações, danças, canções, teatro, dança rítmica, ginástica entre muitas variedades marcaram uma actuação feliz que alegrou e encantou todos os presentes.
Mas a Festa não ficou apenas na apresentação da parte lúdica das actividades lectivas, a festa envolveu os familiares das crianças, idosos e a própria comunidade. Simultaneamente decorreu a festa dos sabores, onde não faltaram os bons petiscos e bebidas tradicionais da nossa terra. Com a chegada da noite, acendeu-se a iluminação nocturna, na mesma altura que entrava no recinto o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Calendário. Todos dançaram e deram vivas à sua alegria, esquecendo, por instantes, os momentos dolorosos de algumas famílias, provocados pela crise social que o país vive e atinge, de forma imerecida, os mais pobres.
A apresentação da Festa esteve a cargo da nossa locutora de serviço e dirigente da AML, Carla Faria, que teve uma brilhante apresentação dos segmentos que desfilaram neste fim-de-tarde e noite memoráveis. Um dia que, certamente, será recordado na memória de muitas crianças e pais que, este ano, terminaram a sua ligação afectiva ao Centro Social de mais de 12 anos permanentes a esta instituição. Os seus rostos já espelhavam saudade, quando o presidente da Direcção, Jorge Faria, lhes entregava o respectivo diploma. Jorge Faria aproveitou o momento para agradecer todo o trabalho de bastidores preparado com carinho e ternura pelo pessoal funcionário e agradeceu a presença dos familiares, moradores, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Calendário e pelouro da Cultura do Município de Vila Nova de Famalicão que assumiu os custos com a actuação do Rancho.
Durante o mês de Julho as actividades da AML prosseguem com Colónias balneares em Vila do Conde, saídas programadas às piscinas, parques, campos de férias, visitas de estudo e desporto. O Centro Social das Lameiras tem programas devidamente adaptados a todas as idades para o mês de Verão. Os pais que confiaram os seus filhos e apostaram nesta Associação não se arrependerão, porque numa interacção permanente entre eles, as crianças, os jovens e equipa técnica é possível construir mais educação, cultura e a solidariedade dos afectos conjugados com o Plano de Acção e Actividades do ano em curso: «Interlaçar Raízes».

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »