Crianças e idosos, um dia no museu

14 de junho de 2012
Um dia no Museu, foi este o ponto de partida de um dia a não esquecer para todos os participantes. Na tarde do passado dia 24 de Maio, a Comissão Social Interfreguesias de Antas e Calendário reuniu no Museu da Industria Têxtil, em Calendário, Vila Nova de Famalicão.
Cerca de 120 utentes/pessoas das várias respostas sociais existentes em algumas das instituições que compõe a CSIFAC, desde crianças, jovens adolescentes, adultos e idosos (fotografia 2 e 3).
Este encontro permitiu dar continuidade ao objetivo principal e que esta CSIF definiu como prioritário, oferecer a todos momentos de convívio, animação, aprendizagem, e partilha, promovendo também a compreensão e respeito mútuo pela diferença, contribuindo também, desta forma, para as comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações.
Na visita ao Museu, os participantes tiveram a oportunidade de relembrar situações passadas e partilhar com os mais jovens uma realidade para eles desconhecida. Foi também apresentado em público, com um pequeno vídeo, o trabalho efetuado no 1º Encontro Intergeracional – Atelier de Pintura (fotografia 1), tendo o mesmo sido ovacionado por todos. No final os presentes foram presenteados com um modesto lanche.
Este feedback positivo, leva a que esta CSIF se motive ainda mais para novas iniciativas, estando já previsto um novo Encontro Intergeracional, peça de teatro, no mês de Julho, com data ainda a anunciar.
Agradecemos desde já a melhor divulgação.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »