Lameiras recebe donativo de mil cento e cinquenta euros

25 de junho de 2012
A Associação de Automóveis Antigos de Landim, Vila Nova de Famalicão atribuiu à Associação de Moradores das Lameiras um donativo no valor de 1.150,00 €, para ajudar na compra de uma viatura que favoreça o transporte de pessoas idosas e com dificuldades de locomoção.
Uma pequena sessão solene, mas cheia de grande significado, presidida pelo Vice- Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha, realizada a semana passada no Centro Social das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, serviu para o presidente da Associação dos Automóveis Antigos de Landim, Sr. Machado na presença de representantes da Associação de Moradores das Lameiras e outras entidades, apresentar o resultado da «Campanha de angariação de fundos» que decorreu durante a realização do «Motor Show» realizado no Lago Discount, em Ribeirão, entre 8 e 10 de Junho, a favor da compra de uma viatura de 9 lugares adaptada para idosos e pessoas de mobilidade reduzida, que frequentam esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).
Apesar de o tempo chuvoso não ter ajudado, mesmo assim o cheque entregue tinha anotada a importância de 1.150,00 €, (mil e quinhentos euros). Para o presidente da Associação de Moradores das Lameiras, Jorge Faria, que em nome desta instituição recebeu aquele quantitativo, que agradeceu tão significativa iniciativa disse “migalhas são pão” e acrescentou: “Este gesto de gratuitidade e dedicação vem ajudar a resolver uma das debilidades desta Associação no que diz respeito à falta de veículos adequados para o transporte de pessoas idosas e com dificuldades de locomoção, cujo número cresce de dia para dia. Gestos como este provam que a solidariedade é uma virtude possível de concretizar, sobretudo quando encontra pessoas, como o Sr. Machado e o Sr. Francisco e os restantes dirigentes da Associação dos Automóveis Antigos de Landim, irmanados no espírito de entreajuda e serviço aos outros e à comunidade. Bem-hajam por este gesto, que ficará gravado na memória de todos”, concluiu.

A viatura no valor de cerca de trinta mil euros já está encomendada e espera outros donativos para que esta Associação, apesar da crise, consiga ter os meios indispensáveis de transporte para os seus utentes, sobretudo aqueles que têm mais dificuldades de locomoção. Nesta cerimónia, para além das entidades já indicadas marcaram presença também o Sr. Reis da Tranfradelos, a representante do «Lago Discont», entre outros que apoiaram a iniciativa. No final foram distribuídas diversas lembranças pela Associação de Automóveis Antigos de Landim a todos os presentes, como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »