Devesa recebe caminhada intergeracional

8 de outubro de 2012
A tarde do dia dois de Outubro marcou o encerramento das atividades de inauguração do novo “ex librís” da cidade de Vila Nova de Famalicão, o Parque da Devesa com uma caminhada intergeracional organizada pelas Comissões Sociais interfreguesias da zona urbana da cidade de Vila Nova de Famalicão.
A Comissão Social Interfreguesias de Antas e Calendário, em conjunto com a Comissão Social Interfreguesias de Brufe, Gavião e Vila Nova de Famalicão, lançaram o “desafio” às instituições de Vila Nova de Famalicão para virem conhecer o novo espaço da cidade e ao mesmo tempo participar nas comemorações de inauguração, assinalando nesse novo espaço o «Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações».
O apelo foi bem recebido e esta atividade contou com a presença de cerca de 300 pessoas de todas as idades, que tiveram a oportunidade de explorar o parque e participar numa largada de balões, apoiada pela empresa famalicense BigBallon, que marcou simbolicamente o momento.
Foi uma tarde passada em alegria, boa disposição, promovendo a prática de exercício físico e convívio entre crianças, jovens, adultos e idosos, uns dos principais âmbitos do novo espaço. Marcou presença o Dr. Ademar Carvalho, Adjunto do Presidente Armindo Costa nas questões da Ação Social e da Solidariedade, que deixou uma palavra de apreço a todos os presentes, e também às iniciativas que estas comissões tem realizado e que tem mobilizado centenas de famalicenses a participarem e conhecerem melhor o que a cidade de Vila Nova de Famalicão tem para oferecer.
Ambas as comissões ficaram agradadas com o produto final do evento, ficando o desejo de se repetirem, em conjunto, iniciativas deste âmbito.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »