AML adere à campanha contra a violência doméstica

18 de dezembro de 2012
O Presidente da Associação de Moradores das Lameiras, Jorge Faria, assinou no passado dia 15 de Dezembro, no Palácio Foz, em Lisboa, a “Carta Compromisso” de apoio à autonomização das mulheres vítimas de violência doméstica acolhidas em casas abrigo.
No final das jornadas nacionais contra à violência doméstica, um conjunto de instituições gestoras de casas abrigo, foram convidadas pela Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, a alargar o seu âmbito de atuação no acolhimento e autonomização das mulheres vítimas de violência doméstica acolhidas em casas abrigo.
A Associação de Moradores das Lameiras, gestora de uma casa abrigo, esteve representada pelo seu presidente, Jorge Faria e pela técnica de serviço social Fernanda Portela. Este compromisso surge na sequência da visita que a Dra. Teresa Morais efectuou à Associação de Moradores das Lameiras no passado dia 01 de Outubro de 2012. Nesta jornada, também foi apresentada a campanha nacional com o título «Em vossa defesa dê um murro na mesa», que esta Associação também aderiu. A cerimónia de assinatura desta “Carta Compromisso” foi presidida pelo Ministro dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »