AML e PASEC promovem «Pontes para a Inclusão»

20 de março de 2014

No passado dia 20 de Março, o Presidente da Associação de Moradores das Lameiras, Jorge Faria, participou na apresentação do projecto «Extreme Paths- Pontes para a Inclusão», projecto de promoção da inclusão juvenil em contexto de bairro social, dinamizado pela PASEC, sendo a AML um dos parceiros diretos.
Nesta apresentação, estiveram também presentes, o Sr. Vereador da Juventude e Freguesias do Município de Vila Nova de Famalicão Dr. Mário Passos e a Dra. Glória Teixeira, coordenadora do IPDJ, Braga, para a área do empreendedorismo. Jorge Faria, na sua intervenção, elogiou o trabalho desenvolvido pela PASEC no espaço “Animateca – Ecobairro” situado no Edifício das Lameiras, onde são dinamizadas atividades através da educação não formal e de dinâmicas de democracia participativa, com as crianças e jovens deste Edifício.
Tendo em conta que se abordou o trabalho desenvolvido pela Associação das Lameiras, o Sr. Jorge Faria, relembrou o Vereador presente, Dr. Mário Passos, em dar continuação ao projeto Ecobairro com a colocação painéis fotovoltaicos no telhado do Edifício das, pois assim, com a venda da energia elétrica o Edifício seria autossustentável. Salientou também a importância da retaguarda do Município no apoio às atividades da Associação, permitindo deste forma, a realização de um maior número de eventos.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »