Festa da Páscoa 2006

Lameiras: 23 Anos assinalados com Festa e tradições religiosas

17 de abril de 2006
Missa solene da Festa da Páscoa nas Lameiras
No passado dia 16 de Abril – Domingo de Páscoa – os moradores das Lameiras comemoraram 23 anos de residência naquele espaço habitacional, agora enriquecido com o Centro Social e Comunitário da Associação de Moradores das Lameiras. Este ano o acontecimento foi assinalado de forma diferente, envolvendo os dois Edifícios (Lameiras e Centro Social) geridos pela mesma Associação. Da parte da manhã foi celebrada missa no Centro Social e Comunitário, aberta a toda a comunidade e da parte de tarde, os tradicionais Compassos visitaram as famílias das Lameiras e os idosos do Lar. Enquanto decorreram estas cerimónias os moradores das Lameiras, colocaram colchas e carpetes coloridas nas varandas dos patamares, dando um ar festivo ao recinto do Edifício das Lameiras, enriquecido com a transmissão de música gravada alusiva à data.

A celebração da Eucaristia foi presidida pelo Pároco de S. Tiago de Antas, Pe. António Santos Oliveira e foi animada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora da Conceição de Antas, cujos membros se repartiram pelas duas celebrações que decorreram à mesma hora na Paroquia. De assinalar a presença, nesta celebração, do vereador da habitação da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Dr. Jorge Paulo Oliveira, que também representou o presidente da edilidade.

Para além da população das Lameiras, foram várias as pessoas da paróquia de Antas e de outras paróquias vizinhas, que se deslocaram ao Centro Social das Lameiras, para partilharem com os residentes daqueles espaços habitacional e social, respectivamente, a alegria da Páscoa da Ressurreição. O dia terminou com um desfile de dois cortejos pascais, com partida da Igreja Paroquial e da Capela de Santo António, respectivamente, com os 18 Compassos da paróquia de Antas, onde se incorporaram os que visitaram as Lameiras, terminando com a Missa de encerramento nos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão pelas 19,30 horas.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »