Lameiras celebrou Dia da Alimentação

Pessoas idosas escolhem alimentos saudáveis

17 de outubro de 2012
De uma forma simples, os participantes separaram os vários alimentos, colocados à sua disposição, em bons e maus para a saúde do ser humano. Ao longo desta dinâmica os idosos do Lar e Centro de Dia expressaram a sua opinião sobre a importância dos alimentos que devem ser ingeridos na prevenção de diversas doenças. Sublinharam ainda, as dificuldades em colocar de lado certos hábitos alimentares que só prejudicam a saúde.
O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é consciencializar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento. Nos Estados Unidos, 450 organizações voluntárias nacionais e privadas patrocinam o Dia Mundial da Alimentação e em quase todas as comunidades existem grupos locais que participam activamente. Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, ressalta-se cada ano um tema em que se focalizam todas as atividades.
Foi desta forma simples que no passado dia 16 de outubro, o Centro Social das Lameiras, realizou uma sensibilização para os bons hábitos alimentares da população idosa.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »