Lameiras recebe "Noite de Poesias e não só…"

1 de junho de 2013
O Centro Social das Lameiras acolheu, na noite do passado dia 30 de Maio uma “Noite de poesia”, promovida pelo pelouro da cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Fátima Almeida, representante da Câmara Municipal, fez o enquadramento da sessão e apresentou o conjunto de declamadores e amantes de poesia.
Jorge Faria da Associação de Moradores das Lameiras, fez as honras da casa e deu as boas-vindas a todos os presentes, agradecendo ao Vereador da Cultura na pessoa de Fátima Almeida por ter escolhido para local deste evento o Centro Social das Lameiras.

Seguiram-se várias declamações, de poemas e contos de vários autores de renome, como Miguel Torga ou Mia Couto e outros da autoria dos próprios declamadores. Entre estes, destacamos um poema dedicado aos “Semeadores das Lameiras”, declamado por Alcino Monteiro, que enalteceu todo o trabalho realizado por esta Associação.

Porém, esta noite foi brindada também por vários momentos musicais, com a poesia a ser declamada de uma outra forma, pelo grupo musical “Quatro Claves” e a vocalista Joana, que encantou a audiência com as suas belíssimas interpretações.

No final do evento, Jorge Faria, Presidente da Associação de Moradores das Lameiras, voltou a agradecer a presença dos participantes, disponibilizando as instalações para outros encontros, deixando ainda a promessa de que, numa próxima vez, também a AML apresentará as suas declamações.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »