Eurobairro nas Lameiras

17 de maio de 2016
O projeto Eurobairro tem uma das suas sedes no Complexo Habitacional das Lameiras, em instalações cedidas pela AML – Associação de Moradores das Lameiras Associação. Foi apresentado ao público no passado dia 12 de maio pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Abraão Costa da PASEC e Jorge Faria da AML, este último como entidade anfitriã.
Trata-se de um projeto integrado no Programa Escolhas do Governo de Portugal e apoiado pelo Programa Erasmus + da União Europeia, promovido pela PASEC-Plataforma de Animadores Socieducativos e Culturais em conjunto com Município de Famalicão, com diversas parcerias, entre elas esta Associação, tem como objetivos combater os fenómenos de extrema exclusão, iliteracia e marginalidade juvenil em contexto de complexos de Habitação Social.
O presidente da AML, Jorge Faria, congratulou-se não só pelo facto de a sua Associação ter cedido as instalações para sede do projeto, que engloba o espaço Animateca EcoBairro e Centro de Inclusão Digital, mas também, por ser um parceiro ativo no Eurobairro, que surgiu no seguimento de um outro projeto designado de Ecobairro. Jorge Faria salientou ainda, a experiência alcançada pela AML na implementação de projetos de inclusão social, que a tornaram num exemplo a nível nacional e internacional. A sua concretização a partir das Lameiras, como local escolhido, representa para a direção da AML a garantia de que o Eurobairro será um sucesso.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »