NATAL 2003

Mais de 600 pessoas na Festa de Natal da AML

20 de dezembro de 2003

Mais de 600 pessoas participaram na tradicional Festa de Natal da Associação de Moradores das Lameiras, realizada no passado dia 20 de Dezembro, nas instalações do seu Centro Social e Comunitário, na Cidade de Vila Nova de Famalicão. Tratou-se de uma Festa com grande significado, em especial para as crianças, jovens e idosos daquela instituição, que viveram este dia de uma forma alegre e criativa. Depois da inauguração, pelo Presidente da República, no passado dia 30 de Setembro, esta foi a primeira Festa de Natal realizada nas novas instalações já com as condições necessárias para um bom acolhimento de todos os participantes.

A festa abriu com a canção “Acreditar em Ti”, interpretada pelas meninas do ATL, que venceram o Festival Concelhio Infanto/Juvenil, no passado mês de Junho. Seguiram-se as crianças da Creche, que apresentaram a canção “Toca o sino pequenino”; as crianças das três salas de Jardim interpretaram os seguintes temas: “É Natal d’lim, d’lim d’lão” (sala dos três anos); “O menino cortou-se na mão” uma canção interpretada pela sala dos 4 anos; Seguiu-se uma dança, “A caminho de Viseu” (sala dos 5 anos). As crianças dos 5 anos apresentaram ainda a peça de teatro “A estrelinha especial”. Por sua vez o ATL interpretou: uma dança: “O burrinho de Belém” (1ª. Classe); uma canção: “Vou contar uma história” (2ª. Classe); outra dança: “UIUAA” (3ª. Classe); mais uma dança: “Toda a gente com as mãos no ar (4ª. Classe); O ATL terminou a sua actuação com uma rapsódia de Natal. O Centro de Animação Juvenil apresentou as danças: “Tou nem aí...” e “Street Dance”. Os nossos queridos “velhinhos” apresentaram uma dança e canção intitulada “Dança Vermelho”. Depois da distribuição de lembranças a todas as crianças pelo “Pai Natal”, o cantor popular “COSTINHA” encerrou este espectáculo de variedades com as suas tradicionais canções.

No decorrer desta Festa o Presidente da Direcção, Jorge Faria, dirigiu uma mensagem de Natal a todos os presentes, formulando votos para que o ano de 2004, ajude a AML a encontrar verbas para liquidar a dívida, traga mais paz, amor e uma vida melhor para todos. O sorteio respeitante à campanha de angariação de fundos reverteu a favor do número 8777. Neste mesmo dia à noite realizou-se a tradicional Ceia de Natal e convívio entre dirigentes, pessoal funcionário, colaboradores e os utentes do Lar, com uma participação de 125 pessoas.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »