Inauguração da reabilitação do Parque de Jogos

Presidente da Câmara visita o Complexo Habitacional e Social das Lameiras

6 de maio de 2005
Parque de Jogos das Lameiras renovado
 O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Arq. Armindo Costa, visitará na próxima terça-feira dia 10 de Maio, ao fim da tarde, o Complexo Social e Habitacional das Lameiras. Nesse dia, pelas 17,30 horas terá uma reunião de trabalho com a Direcção da Associação de Moradores das Lameiras, nas instalações do Centro Social e Comunitário. Depois, pelas 19 horas, no recinto do Edifício das Lameiras, procederá à inauguração dos melhoramentos introduzidos no Parque de Jogos, descerrando uma lápide alusiva ao acontecimento.

A partir de agora o campo de jogos ficará com as condições ideais para a prática desportiva. Recorde-se que a Direcção da AML tinha solicitado à Autarquia que esta obra fosse custeada no âmbito do programa municipal “Mudar de Casa Mudar de Vida”, o que veio acontecer. Custou 31.535,00 euros, suportados por um subsídio que a Câmara Municipal irá atribuir à AML. A proposta para a atribuição deste subsídio foi levada à reunião de Câmara, no passado dia 7 de Dezembro, pelo Vereador da Habitação, Dr. Jorge Paulo Oliveira, tendo sido aprovada por unanimidade. De acordo com o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, nessa altura em declarações ao Boletim das Lameiras de Dezembro passado, referiu que tendo em conta “o lastimoso estado em que se encontrava o parque de jogos das Lameiras e a extrema necessidade de o reparar”, a autarquia famalicense decidiu “assumir a responsabilidade financeira de proceder a profundas obras de remodelação daquele espaço, tornando-o mais digno e apelativo à prática desportiva, enquanto factor de saúde, bem-estar, sociabilidade e participação cívica”, referiu o Sr. Presidente da Câmara.

A AML está grata à Câmara Municipal por este investimento e espera que outros se concretizem brevemente, como por exemplo: o arranjo urbanístico dos espaços exteriores ao Edifício e a passagem superior para peões na Av. Marechal Humberto Delgado, há muito prometidos e previstos, segundo a Autarquia, para muito breve.

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »