O JOGO DOS DIREITOS

30 de novembro de 2018
Associação de Moradores das Lameiras colaborou na criação do JOGO DOS DIREITOS. O Jogo dos Direitos destina-se às crianças a partir dos 6 anos e pode ser utilizado em diversos contextos sociais e educativos.
Tem como principal objetivo informar e ensinar os mais novos sobre os seus direitos e deveres, de forma lúdica e divertida.
A sua elaboração baseou-se principalmente na Convenção sobre os Direitos da Criança, mas também na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
 
Este jogo resulta de um trabalho desenvolvido no âmbito do grupo de trabalho interconcelhio Infância e Juventude promovido pela EAPN Portugal/ Núcleo Distrital de Braga e envolveu na sua construção a participação de cerca de 50 crianças, algumas residentes no Complexo Habitacional das Lameiras, através da intervenção das entidades parceiras/Associados da EAPN Portugal, entre elas a Associação de Moradores das Lameiras.
Integra-se na iniciativa nacional “Escolas contra a Pobreza e Exclusão Social” da EAPN Portugal.
 
O jogo foi elaborado ao longo do ano de 2017 e 2018, estando prevista a apresentação pública da versão física do jogo para o inicio do próximo ano. De momento podem fazer download do mesmo no site da EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza, construírem o jogo (tabuleiro, cartões) e divertirem-se em casa ou nas diferentes instituições que diariamente acolhem as crianças (Escolas, IPSS, ATL).
 
Saiba mais aqui:
https://www.eapn.pt/documento/605/o-jogo-dos-direitos?fbclid=IwAR0obG6pIij2Qv5HJRzP7eR69hcWLlfLWXyLtTyP-j9xcZSkw-UJmeS4PgU 
 

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »