Voltamos às visitas após mais de um ano confinados
17 de maio, 2021
Para assinalar o dia internacional dos museus os nossos idosos visitaram o Museu da Fundação Castro Alves. Uma manhã bem passada a descobrir a cerâmica de Vila Nova de Famalicão.
Este foi também um dia muito especial, pois após mais de um ano confinados, os nossos idosos voltaram a retomar as visitas e atividades de exterior.
O Museu de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves foi constituído a partir de peças com qualidade artística desenvolvidas na Escola de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves, que iniciou a sua actividade em 1979 e teve como grandes impulsionadores, os Pintores Júlio Resende e Francisco Laranjo, o Oleiro Fernando Sousa e o Arquiteto Fernando Lanhas, que frutificam posteriormente o Museu de Cerâmica Artística.
O Museu de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves, integra a Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão e oficializou em 2014 a integração na 'Rede de Museus e Monumentos da NUT III Ave', através da assinatura da carta de princípios, realizada no dia 28 outubro de 2014 na Comunidade Intermunicipal do Ave.