ISO 9001:2015

Certificação ISO-9001:2015


Esta norma é uma norma de gestão da qualidade. Ela engloba por isso a garantia dos nossos serviços, mas também a satisfação dos requisitos dos nossos clientes/utentes.

A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade deve ser o resultado de uma decisão estratégica para uma gestão de qualidade dos serviços de Respostas Sociais dos Serviços de Apoio Domiciliário a Idosos e do Centro de Actividades dos Tempos Livres para crianças e jovens, e das valências Creche, Pré-escolar, Centro de Dia para Idosos e Lar de Idosos.

Esta certificação tem agregados os serviços de cozinha, com a aplicação do HACCP, lavandaria, higienização e gestão, que tiveram como consequência imediata a prestação de serviços de qualidade a todos os nossos utentes das seis respostas sociais do Centro Social e Comunitário da Associação de Moradores das Lameira.

Esta norma foi desenvolvida considerando os princípios de gestão da qualidade, nomeadamente a abordagem por processos, aqui encorajada.

Os referenciais ISO 9001:2015 constituem uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

A Certificação de acordo com a ISO 9001:2015 reconhece o esforço da organização em assegurar a satisfação dos seus clientes/utentes e a procura por uma melhoria contínua.

O Certificado foi atribuído pela Quality Evaluation Center e obedece aos requisitos da Norma Internacional ISO 9001:2015. Um Sistema de Gestão da Qualidade Certificado pela Quality Evaluation Center permite, entre outros aspetos:
  • Satisfazer as expectativas dos clientes, assegurando não só a sua fidelização mas também a competitividade e o desenvolvimento sustentável;
  • Assegurar, de um modo inequívoco e transparente, às diversas partes interessadas, um Sistema de Gestão da Qualidade adequado e que potencie a dinâmica da melhoria contínua;
  • Proporcionar uma maior notoriedade e melhoria da imagem perante o mercado;
  • Evidenciar a adoção das mais atuais ferramentas de gestão;
  • O acesso a mercados e clientes cada vez mais exigentes;
  • Uma confiança acrescida nos processos de planeamento e fornecimento de serviços.