Projeto Marc@as - Intervenção pela Arte & Cultura

11 de março de 2020
O projeto MARC@S, coordenado pela AML, entrou na sua primeira fase de implementação, onde se encontra a percorrer todas as Comissões Sociais Interfreguesias, onde tem sido criados momentos de escuta dos diferentes parceiros das CSIF.
Este é um projeto de âmbito cultural e artístico que pretende trazer a mensagem das diferentes Comissões Sociais Interfreguesias para a rua, dando a conhecer um pouco mais do magnífico trabalho que realizam de forma voluntária, e que de certa forma parece invisível. Vai dar a conhecer valores, causas ou projetos que são trabalhados na área geográfica de cada CSIF. Nesta primeira fase, de auscultação, temos sido "surpreendidos" pelas brilhantes ideias que estão a surgir para que de forma artística se passe uma mensagem sobre o trabalho das CSIF nos territórios. 
Este projeto pretende ser uma ferramenta/instrumento de comunicação artística onde será sempre feito um trabalho de pessoas para as pessoas, 
que pretende fomentar o envolvimento entre a CSIF e a comunidade através da arte. Ao mesmo tempo, pretende demonstrar que estar envolvido na comunidade onde se vive dá um sentido de pertença e de vida diferente a todos.
Entre janeiro e julho poderão acompanhar aqui na nossa página a concretização deste projeto que surge no âmbito do Programar em Rede 2019, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
São parceiros da AML neste projeto, a  Casa ao Lado. a Escola de Artes - ACE, a ARGA Tintas, Casa das Artes, Pelouro da Cultura, Rede Social e o Gabinete Territorial Integrado e todos os parceiros das CSIF.

 
 

Adicionar comentário

Subscrever newsletter

As novidades da AML na sua caixa de correio.



BoletimBoletim cultural e informativo

Ler online »